sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MODELOS PARA MULHERES ALTAS = INVERNO = 2009





Não é sempre que o fato de ser alta traz vantagens para a mulher na hora de se vestir. A não ser que se tenha um porte de modelo, a mulher alta precisa saber escolher roupas que valorizem seu tipo físico, para não parecer desajeitada. As mulheres altas e magras, com uma silhueta longilínea, são elegantes e chamam atenção sem precisar de muitos detalhes. No entanto, elas também devem tomar alguns cuidados na escolha do visual. É mais recomendado que evitem looks monocromáticos, porque eles ajudam a alongar o corpo, e definitivamente não é isso que uma mulher alta procura. O ideal é buscar peças com cores diferentes e estampas.



MULHERES ESGUIAS DE TRONCO LONGO PODEM ABUSAR DAS CINTURAS ALTAS.

Se as pernas são muito longas em comparação com o tronco, é possível equilibrar a silhueta com peças mais longas na parte de cima e calças de cintura um pouco mais baixa. Já as de tronco longo e pernas mais curtas ou com um corpo mais proporcional podem abusar das cinturas altas, que continuam no inverno 2009. As mulheres longilíneas ainda podem usar sem medo o grande hit desse inverno: as calças cenoura. Elas dão mais volume na área dos quadris e coxas, mas nas mulheres altas e magras, fazem isso sem engordar, apenas valorizando o corpo. Essas calças devem ser combinadas com uma parte de cima mais ajustada, para equilibrar a proporção de volumes. Modelos como as pantalonas disfarçam as pernas mais finas e também conferem elegância ao look. Saias e vestidos excessivamente curtos devem ser evitados, já que alongam ainda mais a silhueta.

A mulher alta que está acima do peso e tem quadris largos, o mais adequado é optar por um bottom (parte de baixo) mais seco e reto blusas um pouco mais longas. Ela tem a opção de optar por blusas com ombros estruturados. Dessa forma ela consegue deixar a silhueta mais proporcional e harmônica. Deve ainda chamar a atenção para o rosto e o colo com decotes V ou U. As cores escuras são ideais, já que os tons mais claros aumentam a silhueta, assim como as estampas miúdas e as demasiadamente grandes.



MULHERES ALTAS DE QUADRIS LARGOS PODEM USAR AS PEÇAS QUE DESTAQUEM OS OMBROS.


Se a proporção for ombros largos, bustos volumosos e pernas finas, podem-se optar pelas saias evasê, calças no modelo pantalona ou até mesmo carrot pants, em tons fortes ou estampadas. É necessário criar uma certa assimetria para disfarçar o volume da parte superior com tons mais neutros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário